quinta-feira, 2 de julho de 2009

Turistas são recepcionados por grupos folclóricos no Aeroporto da Capital


Os passageiros que desembarcaram dos vôos desta quarta-feira (01) no horário de 12:00 horas no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira foram surpreendidos com uma linda apresentação de brincantes de quadrilhas e bois-bumbás, que fazem parte da Mostra Folclórica do Arraial Flor do Maracujá.

A iniciativa da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) em parceria com a Federação Rondoniense de Grupos Folclóricos (Federon) e a União dos Voluntários de Rondônia (Uveron) foi aprovada pelos visitantes que pela primeira vez desembarcam em terras rondonienses. “Adorei a recepção. Muita alegria, adereços lindos e a música é contagiante”, contou o gerente comercial de São Paulo (SP) Renato Ferreira. Essa é sua primeira visita a Rondônia e já ficou animado com a cultura local. “Onde fica essa festa? Quero ir conhecer”, questionou entusiasmado.
Até domingo (05) brincantes das quadrilhas e bois-bumbás vão recepcionar os passageiros que chegam nesse horário no aeroporto para divulgar o Arraial e estimular quem visita Rondônia a conhecer a festa folclórica. “Este é um ótimo meio para divulgarmos nossa cultura e também é importante recepcionar bem quem chega a Rondônia”, lembrou a primeira-dama do Estado, Ivone Cassol.
“O Flor do Maracujá é uma importante expressão da cultura rondoniense realizada apenas uma vez ao ano. Precisamos divulgar o máximo que pudermos para que o maior número possível de pessoas tenham a oportunidade de participar da maior festa popular de nosso estado”, destacou Jucélis Freitas, secretário da Secel.

CAT da Setur

Na ocasião a Superintendência de Turismo de Rondônia (Setur) também inaugurou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Neste espaço duas profissionais especializadas vão orientar os visitantes e informar sobre as potencialidades turísticas do Estado. “Através de material gráfico e vídeos vamos divulgar hotéis, restaurantes, a pesca esportiva e outros atrativos turísticos do estado. Municípios que queiram divulgar seus pontos turísticos podem enviar material para a Setur”, informou Cláudia Carvalho.

Fonte: A/I SECEL - Secretaria da Cultura, Esportes e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário