quarta-feira, 22 de julho de 2009

Experimentos fotográficos na Casa de Cultura Ivan Marrocos

Quinta-feira (23) a Casa de Cultura Ivan Marrocos será espaço para uma exposição diferente. Os alunos do Curso Prático de Fotografia ministrado pelo fotógrafo Walteir Costa no Espaço Pioneiros da Casa de Cultura entre 13 e 21 de julho vão apresentar os experimentos realizados por eles a partir das técnicas aprendidas no curso. “Fizemos um trabalho de campo no Tênis Clube, que tem um projeto de paisagismo bem elaborado, e assim foi possível trabalhamos técnicas de sombras, linhas e formas de registrar a natureza. E também visitamos a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que apesar de não ter uma plasticidade organizada, tem conteúdo histórico que permitiu aos alunos trabalhar a subjetividade do olhar artístico ao eleger formas e enquadramentos mais significativos para eles”, explica Walteir Costa.
A abertura da exposição será às 20 horas no Hall da Casa de Cultura. As fotografias serão expostas nos formatos de 10x20 a 20x30 em painéis de tela vazada e fotos-varais. “Fiquei impressionado com a participação dos alunos, ao todo foram 25. E eles estão se organizando para criar um espaço virtual para divulgar seus trabalhos, trocar experiências e manter o debate sobre a estética da arte fotográfica”, completa Walteir.
“Alegra-nos muito ver a participação da comunidade nas atividades oferecidas na Casa de Cultura e perceber que essas ações acrescentam maior conhecimento artístico para o público e estimula mais pessoas a se dedicarem ao fazer cultural”, enfatiza Jucélis Freitas, secretário da Secel – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.
Para a psicóloga Andréa Guerra que participou da oficina conhecer as técnicas fotográficas lhe proporcionaram ter uma nova visão os elementos que escolhe fotografar. “Antes eu apenas registrava as imagens agora eu já consigo utilizar as técnicas para transmitir uma mensagem, uma idéia para quem observa as minhas fotografias”, comenta Andréia.

Fonte: Malu Calixto – A/I Secel – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer
Tel: (69) 92017350

Nenhum comentário:

Postar um comentário