quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Carnaval Fora de Época de Humaitá – 2009

Aconteceu neste final de semana (04,05 e 06), a Micareta de Humaitá–AM, mais conhecido como Carnaval Fora de Época, com a presença Vip de Natália Casassola, ex-BBB 8, da TV Globo.

A convite de amigos íntimos, que residem em Porto Velho, porém são oriundos da bela terra amazonense – Humaitá fomos cobrir o evento. No primeiro dia da festa (sexta-feira) a equipe formada pelos sites: (www.galodameianoite.com.br) (www.emrondonia.com.br) (www.ariquemesonline.com.br) foi muito bem recepcionada pela população local.

Iniciamos nosso trabalho de cobertura do evento, tudo transcorria na mais perfeita ordem, até que certo momento fomos indagados por uma pessoa trajada com uma camiseta da diretoria e que se dizia diretor do bloco. O tal “diretor”, que depois ficamos sabendo seu nome: “Alexandro”, pediu para nos retirarmos de dentro do cordão de isolamento por não estarmos trajados com o abadá. Educadamente falei que estávamos fazendo a cobertura jornalística e fotográfica do evento e por estarmos trabalhando nos trajávamos com uma camisa que identificava o nosso site, apesar de termos “comprado” o abadá e estarmos com ele amarrado a cintura, mesmo assim o diretor insistia que para permanecer ali, tínhamos que trabalhar com o abadá do bloco.

Como a conversa foi ficando mais áspera, argumentei que tínhamos vindo de tão longe, para a devida cobertura e não era necessário aquele comportamento estranho, até porque tudo transcorria na maior calmaria, até aquele momento.

Ele disse que o bloco tinha regras. Eu falei que todo bloco tem regras e não estávamos ali para burlá-las e sim ajudar na divulgação do evento, foi quando o mesmo se alterou de vez e nos ameaçou dizendo que chamaria a segurança para nos retirar do local. Falei a ele que poderia chamar a segurança, mas que iríamos subir ao trio elétrico novamente, para continuar nosso trabalho, pois já estávamos trabalhando a mais de duas horas, quando este fato aconteceu. Tudo parecia normalizado, quando meia hora depois apareceu em cima do trio, uma outra diretora do bloco, chamada “Aurian”, que a pedido do outro diretor, solicitou a nossa retirada. Conversei com ela, da mesma forma que com o outro, sempre com educação e respeito, mais ela parecia ser ainda mais arrogante que o primeiro, quando perguntei quem era ela, e sua resposta foi: “sou a dona do bloco” e nos pediu para sairmos do trio, alegando que estávamos sem o bendito abadá.

Repeti toda ladainha que tinha dito ao primeiro diretor, que tínhamos nos deslocado de Porto Velho, a convite de amigos, para a cobertura do evento e mesmo tendo comprado o abadá que apesar de não estarmos vestindo-o, mas levávamos amarrado a cintura, tínhamos que trabalhar com a camiseta que identificava nosso site, mas a mesma disse que aquele bloco tinha regras e que nós podíamos deletar as fotos que eles não precisavam de divulgação.
Ok, ponto final na conversa, desci do trio e ali acabava nossa cobertura, fomos então como foliões, com abadá comprado e tudo.

Na realidade não deveríamos postar nenhuma foto desse bloco, o qual propositalmente não falei nenhuma vez seu nome, pois como foi dito pelos dois diretores, “esse bloco não precisa de divulgação”, mais em respeito aos foliões, que são a razão de ser de um bloco de carnaval, vamos postar as fotos feitas por nossa equipe, até o momento desse mal pensado imbróglio.

Em tempo gostaríamos de alertar aos nobres diretores que um pouquinho de humildade e respeito, não fazem mal a ninguém, ainda mais para quem está começando nesse ramo de atividade (o bloco tem apenas 05 anos), ou será que vocês estão se achando mesmo?

Caros foliões vejam as fotos da sexta-feira (04/09), na seção de eventos do Galo.

Fonte: Equipe dos sites: www. galodameianoite.com.br e www.emrondonia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário