quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Casa de Cultura Ivan Marrocos lança edital para selecionar exposições de 2010

Nesta semana, a Secretaria Estadual de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) lançou o edital para exposições em 2010 na Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório, da Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho.
O objetivo da seleção é ajudar na promoção e divulgação das diversas manifestações nas artes visuais, proporcionando aos artistas, estudiosos e ao público em geral, o conhecimento e a participação na produção artística, estimulando a criatividade, além de contribuir para a formação e a democratização cultural do cidadão.
As inscrições serão gratuitas e estendidas a todos os artistas visuais do Brasil, com prioridade para os de Rondônia e vão até o final de janeiro. Cada candidato pode inscrever até duas propostas, sendo uma individual e outra coletiva nas diversas linguagens plásticas/visuais.
A documentação exigida para a seleção é o currículo resumido do artista com identificação, formação artística e atividades culturais; fotografia das obras; projeto detalhado da exposição e um texto sucinto sobre o evento a ser produzido.
A seleção das propostas vai acontecer em duas etapas. Na primeira vai ser feita uma triagem, coordenada pela Diretoria da Casa da Cultura Ivan Marrocos, com o objetivo de verificar o cumprimento das exigências contidas no edital. A segunda será uma análise realizada por uma curadoria composta por três membros de reconhecida idoneidade, capacidade de julgamento e notório saber nas artes visuais. Cada projeto selecionado pela Comissão de Curadoria deve obedecer aos seguintes critérios: criatividade e originalidade da proposta, conjunto das obras, técnica e resultado final dos trabalhos artísticos e o currículo do autor.
Os vencedores serão divulgados por meio de edital e pela imprensa. A Secel se compromete a dar toda a estrutura para o artista desenvolver a exposição como: divulgação institucional e promocional das mostras; produção gráfica de convites, folderes e certificado de participação para cada exposição; publicação de um catálogo anual das exposições realizadas na Galeria, além de providenciar a sonorização, cerimonial e coquetel para as atividades.
Mais informações podem ser obtidas na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em horário comercial, pelo telefone (069) 3216-5138 ou pelo site http://www.secel.ro.gov.br/.

Fonte: Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário