domingo, 9 de agosto de 2009

Guajará-Mirim - Site de relacionamento derruba jurado

O Malhadinho descobriu que um dos jurados se corresponde com brincantes do boi contrário.
A direção do boi-bumbá Malhadinho solicitou na noite da última quinta feira 6, a impugnação do jurado Professor Doutor da Universidade Federal do Mato Grosso José Serafim, alegando que o mesmo mantém relacionamento com o pajé do bumbá Flor do Campo através do site Orkurt. “Meu filho navegando pela Internet no inicio da noite descobriu que professor Serafim é amigo do antigo Pajé do boi contrário”, disse o presidente do Malhadinho Cleiton Lopes. A noticia caiu como uma bomba no ensaio geral do boi azul que estava acontecendo na quadra da Policia Militar de Guajará e de imediato a diretoria do bumbá do bairro Santo Antônio, solicitou uma reunião extraordinária da Coordenação do festival que tem a frente o secretário municipal de cultura Daian Saldanha. A reunião contou com a participação do Gerente de Cultura da Secel Luizão e foi secretariada pela Drª Bebel. Pelo bumba Flor do Campo compareceu a Drª Estelina Conegundes Moraes da Silva, Mirian Cruz Amaro e Edvaldo Francisco. Pelo Malhadinho o presidente Cleiton Lopes, o vice-presidente Luiz, Socorro (vice-tesoureira), Marilu Ribeiro, Edberto Brito (tesoureiro), Meire Gondim (uma das fundadora do boi), Bernadete Deik e o Sula.
Após várias rodadas de negociações, inclusive com uma reunião em sala fechada apenas entre os dirigentes do Malhadinho, o jurado José Serafim foi aceito sobre ressalva. O secretário Daian e o Gerente da Secel Luizão Gouveia tiveram brilhante atuação argumentando que o festival poderia ser prejudicado se a direção do Malhadinho insistisse com a impugnação do jurado. “Não podemos prejudicar o trabalho dos artistas de vocês realizando apenas uma demonstração sem ter o julgamento. Os jurados convidados são conhecedores do assunto folclore e não acreditamos que um simples relacionamento via Internet possa influenciar no julgamento”, ponderou Daian.
Após Luizão também argumentar do prejuízo social e financeiro que a impugnação poderia causar, os dirigentes do Malhadinho concordaram com ressalva a participação do jurado José Serafim.Os outros dois jurados que estarão atuando no Festival Folclórico de Guajará-mirim são os Mestres Professores da Universidade Federal de Mato Grosso Giordana da Silva e Rosa Roriz.
Fonte: Zekatraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário