terça-feira, 4 de agosto de 2009

Diversidade - Show da Cia. de dança Chagas Peres no Sesc














Durante o show “Diversidade Musical do beradeiro Silvio Santos” que aconteceu sexta feira passada no Teatro Um do Sesc em Porto Velho, o público foi surpreendido com o espetáculo de dança apresentado pela Cia. Chagas Peres. A cada música Silvio apresentava um estilo musical e enquanto os músicos Silvio José, Júnior de Castro, Santiago, Walci, Bira Lourenço, Mike e Carlinhos Maracanã mostravam suas habilidades, os dançarinos e dançarinas comandados pelo coreógrafo de dança de salão Chagas Peres proporcionavam ao público presente, um espetáculo de dança poucas vezes visto em nossa cidade.
Ao som de “Seu Engraxate” que para os autores Silvio Santos e Flávio Carneiro é samba de breque, nos passos dos dançarinos coreografados por Chagas Peres é pura gafieira muito bem mostrada no palco do Sesc. E o bailado seguiu através do bolero “Que Tal”, da Bossa Nova “Funeral na Amazônia”, descambou pelo forró “Balanço do Trem” e descansou no Côco “Elaborando a Música”, para voltar com força total, no xote “Trem Fluvial” no momento, interpretado pelo Silvio José.
Chagas Peres sai de cena para a entrada das dançarinas de toada de boi-bumbá, Vitória e Silvinha coreografadas pela Ana Célia Santos. É o momento escolhido pelo Amo Silvio para homenagear seu querido Corre Campo.
Quando o público pensava que o espetáculo da Cia. Chagas Peres havia chegado ao fim, eis que sob os acordes da salsa “Dança do Remo” surge no palco as alunas da Academia nos proporcionando um espetáculo de dança no ritmo caribenho. Enquanto o público aplaudia calorosamente o espetáculo da Cia. Chagas Peres de Dança o beradeiro Silvio Santos instigou os músicos a se soltarem no palco com a interpretação do reggae “Conflito Social”, Silvio cantava e a platéia respondia. “E eu estou aqui comente pra cantar, dizer que o povo quer apenas trabalhar”.
Seu Ozias o mago da iluminação fazia as luzes dançarem na melemolencia do reggae enquanto o Herinque fazia ecoar o som por todo o ambiente.
O beradeiro Silvio Santos convidou todos a embarcar no barco que sairia do “Porto, Velho Porto” rumo ao Mercado Cultural e a diversidade musical, continuou na mente de todos que estavam no Teatro Um do Sesc Esplanada assistindo mais show do Projeto Cesta Musical.
No próximo dia 21, o show será com o acreano Sergio Souto.

Fonte: Zekatraca/Lenha na Fogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário