segunda-feira, 29 de junho de 2009

Com duas Quadrilhas Mirins começou o Arraial Flor do Maracujá

Foi com arquibancadas lotadas que o vice-governador João Cahúlla e o Secretário Estadual de Cultura, Esportes e Lazer Jucélis Freitas abriram oficialmente a 28º edição do Arraial Flor do Maracujá, uma das maiores festas folclóricas da Região Norte.

A primeira apresentação foi da quadrilha da 3º idade do Sesc e de uma coreografia especial de membros dos 32 grupos folclóricos que nos dez dias de festa vão apresentar ritmo, beleza e a magia da cultura nortista aos mais de 150 mil expectadores que devem visitar o Arraial. “Através da Secel o Governo do Estado tem investido maciçamente na cultura de nosso estado. Prova disso é essa festa que a cada dia está maior e com uma melhor estrutura para oferecer conforto, segurança e muito diversão para o povo rondoniense”, destacou Jucélis que também comunicou a construção de um espaço definitivo para as grandes festas realizadas na capital. “O projeto arquitetônico já está pronto e o recurso disponível. Assim que foi encontrado o terreno adequado para a construção o governador vai iniciar a obra. Esse espaço será adaptado para realizar não só o Arraial Flor do Maracujá, mas também o destile das Escolas de Samba, o carnaval fora de época e muitas outras festas culturais”, finalizou.

A quadrinha mirim ‘Matutinhos da Princesa’ do bairro Areal foi o primeiro grupo a entrar no curral. Com o tema “O mundo encantado de Monteiro Lobato” a quadrinha debutou no Flor do Maracujá depois de sete anos disputando essa vaga em apresentações no Arraial Flor do Cacto. “Fomos três vezes campeões do Flor do Cacto, mas é muito emocionante esta primeiro oportunidade de nos apresentarmos no curral do Flor do Maracujá. Aqui trouxemos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo como o Príncipe Escamado, que representou o noivo e a narizinho como noiva”, conta Rosenildo Lima, presidente da Quadrinha.

O segundo e último grupo a se apresentar foi a quadrinha Flor do Palheiral. Vice-campeã do Flor do Maracujá em 2008, a quadrinha entrou no curral com o tema ‘Uma década do Flor do Palheiral dançando São João em cores’. “Estamos comemorando os dez anos de existência do grupo e também mostrando a evolução da quadrinha que começou como uma dança caipira, da roça e hoje, com criatividade e inovações está mais linda e estilizada”, explica Maria Aparecida Magalhães, presidente da quadrilha.

“Está tudo muito lindo e bem organizado, adoro vir ao Flor do Maracujá todos os anos. As roupas bem coloridas dos brincantes e o ritmo contagiante da música alegram todo mundo”, conta João Paulo Aranha, carpinteiro.


Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário