segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CARNAVAL - Tavernard é o dono do samba do Asfaltão

Toninho derrotou entre outros, o samba da chamada Trinca de Ouro.
O advogado compositor Toninho Tavernard foi o grande vencedor do concurso de samba enredo da escola de samba Asfaltão.

A festa da escola preta e amarela do bairro Santa Bárbara aconteceu sábado 31, no clube Kabana’s em Porto Velho/RO e contou com a participação de quatro parcerias: Bainha/Oscar e Zé Baixinho, As Pastoras do Asfaltão Vilma/Léia/Vanilce/ Cristina/Silvia, Thobá/Cebolinha e Toninho Tavernard e Eduardo Tavernad Neto. O Tema da escola de samba Asfaltão para o carnaval de 2010 é: “Sou Caboclo Beiradeiro, Filho Deste Chão. Porto Velho é Meu Orgulho, é Minha Paixão”.

O primeiro samba a ser cantado foi o da dupla Thobá e Cebolinha seguido das Pastoras, Toninho Tavernard e Bainha.

A mesa de jurados foi composta pelo advogado Ernande Segismundo, presidente da Fundação Iaripuna Tatá, Artesão Ismael Barreto, e pelos compositores Mávilo Melo e Jorge Makumba. Todos os sambas foram acompanhados pela troupe da bateria da escola comandada pelo Mestre Admilson Knigthz.

Após as apresentações a comissão apuradora presidida pelo vice-presidente da escola, Osvaldo Pitaluga autorizou o animador e mestre de cerimônia Sergio Gomes a anunciar o samba Vencedor: A composição da dupla, Toninho Tavernad e Eduardo Tavernad Neto com 41,6 pontos ganhou a competição e vai ser o samba cantado na avenida nos desfiles das escola no carnaval de 2010.

A classificação final, apesar de um acordo entre a diretoria da escola e os compositores para divulgar apenas a pontuação do samba vencedor, ficou assim: Em 1º lugar o samba do Toninho; em 2º lugar As Pastoras, em 3º lugar o samba do trio Bainha/Oscar e Zé Baixinho e em 4º lugar o samba do Thobá.

Toninho Tavernard festejou com euforia a conquista, “Afinal de contas são três anos esperando esse momento”. O samba foi defendido pelo Toninho Tavernard e pelo Jair Monteiro e contou com o acompanhamento do Audizio no cavaquinho.

Fonte: Zé Katraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário