terça-feira, 9 de março de 2010

GUAJARÁ-MIRIM ESTÁ DE LUTO - MORRE D. MARLI FARIAS

O movimento cultural e a população de Guajará-Mirim lamentam o falecimento da carnavalesca e agitadora cultural Marli Pessoa de Farias, conhecida como "D. Marli do Periquito", fundadora e Diretora do Bloco "Periquito da Madame". Marli foi vítima de acidente automobilístico na noite da última segunda-feira (08.03), Dia Internacional da Mulher.

Esposa do também carnavalesco Jesus Bentes de Farias, Marli além de ser uma das principais dirigentes do bloco que faz a diferença no carnaval de rua da Pérola do Mamoré, atuava como Delegada da Ordem dos Músicos do Brasil, além de colaborar com todos os movimentos culturais realizados em Guajará, como o duelo da fronteira entre os Bois Malhadinho e Flor do Campo.

Segundo informações do site http://www.guajaranoticias.com.br/, o acidente vitimou além de Marli, também o seu neto Jairisson Farias Melgar, de 12 anos e aconteceu por volta das 22:30h, do dia 08 de Março e foi provocado por um táxi, dirigido em alta velocidade pel motorista Givanildo Franco Uchôa, de 28 anos, que se evadiu do local sem prestar socorro às vítimas. Marli e seu Neto Jairisson saiam da Igreja do Divino, onde acontecia o velório, de uma pessoa que era conhecida da família. O táxi vinha em alta velocidade pela Av. Princesa Isabel e atropelou as vítimas, que não resistiram ao impacto e morreram no local.

O sepultamento de Marli e do jovem Jairisson, está marcado para as 17:00h da tarde de hoje (9), no Cemitério Santa Cruz em Guajará-Mrim-RO.

Sempre que vamos participar do Festival Folclórico de Guajará-Mirim, conhecido como "Duelo da Fronteira", ficamos hospedados na residência do casal Jesus e Marli do Periquito, que sempre nos recebem com total simpatia. "Perdemos uma verdadeira amiga, enquanto Guajará-Mirim perde uma baluarte nos movimentos culturais. A família de Marli e em especial ao seu esposo Jesus as sinceras condolências da "DIRETORIA DA SOCIEDADE CULTURAL GALO DA MEIA-NOITE".

Fonte: Zé Katraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário